sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

29 de fevereiro

E o que isso muda na sua, na minha ou na nossa vida? Muito. Já que somos todos tão baseados em relógio, hora, minutos, compromisso, dia da semana, amamos a sexta-feira e o fim de semana e ficamos deprimidos no domingo à noite, o dia 29 de fevereiro deve é ser comemorado! Afinal é um dia a mais na nossa vida. De quatro em quatro anos, ganhamos esse presente do Sr.Tempo.

Então o que fazer? Trabalhar porque não tem jeito mesmo, já que hoje é sexta-feira-dia-útil, mas sugeriria alguma coisa que nunca se faz, seguindo aquela dica de que a rotina é que faz o tempo passar mais rápido.

Se o cérebro acostuma com as situações que vivemos repetidamente, e não computa tais ações, não sentimos o tempo passar. Por isso é tão importante mudar o caminho do trabalho ou de casa, ler livros, fazer cursos e oficinas diferentes da área que vivemos.

Aí fiquei pensando, o que fazer de diferente, algo que nunca faço? Depois de pensar muito cheguei a uma conclusão: não beber, afinal hoje é sexta e sexta a cerveja é sagrada. Mas aí conflitou com tudo que eu disse acima, que eu sempre digo, das coisas boas da vida, que devemos fazer o que gostamos, hedonismo já... aí eu parei de pensar e estou indo abrir uma cerveja.

E viva dia 29 de fevereiro! Afinal hoje já poderia ser março!!

Nenhum comentário: